05/08/2011

Participação na ED-MEDIA 2011

 
View more presentations from MPeL


O último trabalho da unidade curricular de Modelos de Ensino a Distância (MED) consistiu na opção por elaborar um artigo para submeter à conferência anual da ED-MEDIA (World Conference on Educational Multimedia, Hypermedia & Telecommunications). O trabalho foi realizado em grupo, com as colegas Maria João, Marina e com a Professora Doutora Lina.
Foi realizado totalmente online e de forma intensamente colaborativa. A aprendizagem daqui resultante foi vasta e profunda, desde a experiência de escrever e submeter um artigo académico, ao uso de ferramentas online para trabalho colaborativo (sobretudo Google Docs, Dropbox e Skype), às competências de trabalho em equipa até à vivência da participação numa conferência mundial.
A apresentação do artigo exigiu muito trabalho estratégico e de treino e novamente a colaboração foi fundamental e verificável inclusive no momento de apresentação. A presença de colegas de mestrado e de professores da Universidade Aberta foi importante pela força anímica do espírito de grupo.
Obrigada a todos.